25/09/2016

Produtos que estou usando no CC

Oi amoras, tudo bem?

Como vocês já sabem estou fazendo o Cronograma Capilar no meu cabelo, dei inicio na segunda (19/09) e comecei com H - R - N.

Nessa primeira semana eu usei para Hidratação, a de maizena (aprenda fazer aqui), Como entrei com ela no CC não fiz exatamente a receita do post, mas vou contar aqui o que eu usei.


Hidratação de Maisena

- 200ml de água
- 2 colheres de sopa de amido de milho (maizena)

Dissolva o amido de milho na água fria e leve ao fogo até engrossar, reserve.

- 1 colher de sopa de sua máscara de hidratação preferida
- 1 colher de açúcar (caso tenha muito frizz no cabelo, ajuda a diminuir)
- 1 colher de óleo vegetal ( tem que ser 100% vegetal para não deixar o cabelo oleoso)
- 1 ampola de vitamina ou uma tampinha de bepantol derma

PS: Manipule a mascara de hidratação sempre com uma colher de plastico, o metal pode interferir na eficacia dos nutrientes da mascara.

Misture tudo com o mingau de maizena e aplique nos cabelo limpos (lavados somente com shampoo) e úmidos, deixe agir por 30 minutos e enxague, não precisa condicionar

Preciso usar óleo? Não necessariamente, mas ajuda muito!
Tem que ser a hidratação de maizena? Não, mas faz o teste e você vai amar, caso não queira fazer a de maizena você pode usar uma mascara de sua preferencia, é importante que seja especifica para hidratação.

O que eu estou usando:
- Maionese Capilar da linha #tôdecacho da Salon Line
- Óleo de Coco da linnha #tôdecacho da Salon Line / - Azeite de Oliva Extra Virgem


A Maionese além de ser indicada para hidratação é indicada também para a Nutrição já que ela tem óleos que auxiliam na nutrição capilar, então é interessante evitar a raiz na hora da hidratação para você não ficar com a raiz oleosa.

Como minha raiz é oleosa, eu fiz a primeira Hidratação com a Maionese e um ampola de vitamina A. Na segunda vez usei óleo de coco.

Reconstrução
Para a reconstrução dos fios, é importante que você use uma máscara com Queratina. "Mas Aline to cheia de máscaras aqui para o cabelo, preciso comprar outra?" Não, você pode até usar a mesma mascara que usou para fazer a hidratação, basta você comprar aquelas ampolas de queratina que vende na farmácia / perfumaria e misturar na quantidade que você precisa para passar no cabelo, deixe agir o tempo que indica no rotulo da máscara.

O que eu estou usando:
- Creme de Tratamento Dove Reconstrução Completa
O Creme de Tratamento Dove Reconstrução Completa devolve saúde aos cabelos, hidrata profundamente e restaura os fios instantaneamente. Experimente os produtos desta completa linha de produtos que foi especialmente desenvolvida para guiar a consumidora por passos essenciais de cuidados de beleza: limpar, cuidar, tratar e proteger.


Ele entra também na hidratação? NÃO! Por ter Queratina na sua composição, ele não pode ser usado diariamente, como eu disse la no primeiro post sobre o Cronograma Capilar (veja aqui). A carga de queratina somente pode ser dada uma vez a cada 15 dias no máximo.

Encerrei a 1ª Semana com um resultado bem visível. Na segunda foto deixei meu cabelo secar naturalmente, e ele ficou bem mais liso do que de costume.




Na próxima semana vou fazer H - N -H

Vou usar o azeite de oliva extra virgem para fazer a Umectação (veja como fazer aqui) que vai entrar no CC como Nutrição.

É isso meninas, espero que tenha ajudado! Um beijo <3



© Feminices do Dia - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: Stilo Art's Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo